Sobre a empresa

Nós temos 16
anos de experiencia


O Centro de educação para o Trânsito – CET foi criado pela necessidade de adequar profissionais qualificados e conscientizados no mercado de trabalho. Baseando-se no Código Brasileiro de Trânsito, Resolução do CONTRAN de nº 358, Resolução 168/04 CONTRAN e Portaria nº 233/10 DETRAN/SC. Está autorizado pelo Denatran com o Despacho de nº 08/05-CGQFHT/DENATRAN.

Ao CET (Centro de Educação para o Trânsito) cabe ensinar, preparar, conscientizar, isto é, garantir a aprendizagem e conscientização de certas habilidades e conteúdos que são necessárias para as atividades dentro do mundo trânsito.

Os Cursos de Transportes Especializados (emergência, produto perigoso, escolar, coletivo de passageiros, moto táxi e moto frete tem como finalidade aperfeiçoar, instruir, qualificar os condutores especializados a fim de agir de forma adequada e correta no caso de eventualidades, relacionar-se harmoniosamente com os usuários por ele transportados, pedestres e outros condutores; proporcionar segurança aos usuários e a si próprio; conhecer e aplicar preceitos de segurança e comportamentos preventivos, em conformidade com o tipo de transporte e ou veículo; conhecer, observar e aplicar disposições contidas no Código de Trânsito Brasileiro, na Legislação específica; conhecer e aplicar os preceitos de segurança adquiridos durante o curso ou atualização fazendo uso de comportamentos preventivos e procedimentos em caso de emergência.

Já os cursos de formação (instrutor de trânsito, diretor geral, diretor de ensino e examinador) tem o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar diretamente na área do trânsito, seja formando novos condutores, seja administrando centros de formação destes, ou, ainda, atuar em provas práticas de direção. Nos cursos de formação, bem como nos cursos especializados, há a atualização periódica, a qual também ofertamos.

 
Desde

2004

Treinando os profissionais
com qualidade


Nossos valores

Tem como finalidade aperfeiçoar, instruir, qualificar os condutores especializados a fim de agir de forma adequada e correta no caso de eventualidades, conhecer e aplicar preceitos de segurança e comportamentos preventivos, em conformidade com o tipo de transporte e ou veículo; conhecer, observar e aplicar disposições contidas no Código de Trânsito Brasileiro, na Legislação específica; conhecer e aplicar os preceitos de segurança adquiridos durante o curso ou atualização fazendo uso de comportamentos preventivos e procedimentos em caso de emergência.